Ofício do 1º Registro de Imóveis de Montes Claros
Olá, seja bem-vindo(a) à Agenda Virtual do 1RIMC!
Agendas e Serviços DisponíveisATENDIMENTO - OFICIAL OU SUBSTITUTAS
Atendimento feito pela Oficial ou Substitutas, por meio de teleconferência ou presencialmente, mediante prévio agendamento, para esclarecimentos sobre: I) casos complexos, com explicação de Notas de Exigências com questionamentos, reclamações, sugestões para melhoria, explicações complementares do caso; apresentações de soluções para situações de …
Atendimento feito pela Oficial ou Substitutas, por meio de teleconferência ou presencialmente, mediante prévio agendamento, para esclarecimentos sobre: I) casos complexos, com explicação de Notas de Exigências com questionamentos, reclamações, sugestões para melhoria, explicações complementares do caso; apresentações de soluções para situações de média e alta complexidade técnica, como incorporações, loteamentos, retificações de registro, usucapião, imóveis públicos, etc.; ouvidoria para reclamações, sugestões e elogios acerca dos serviços do 1RIMC, especialmente, da atuação dos prepostos; recebimento direto de denúncias, se estas puderem ser identificadas, de violação à ética e conduta profissional, compliance e política de prevenção aos crimes de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, etc.; situações que demandam sigilo na conversa, falsificações, assuntos a bem do serviço público envolvido e proteção do patrimônio público, dentre outros casos que justifiquem, desde que se opte pelo agendamento; ou II) orientações prévias para empreendedores / incorporadores / loteadores / construtores sobre a regularização da Matrícula do imóvel, lista de documentos necessários para registro de incorporação imobiliária, instituição de condomínio, loteamento, etc. e respectivos procedimentos, com vistas a evitar a emissão de Notas Devolutivas quanto os Títulos forem apresentados a registro. O AGENDAMENTO ESTÁ PENDENTE DE CONFIRMAÇÃO PELO 1RIMC, O QUE SERÁ FEITO APÓS CONTATO VIA WHATSAPP OU TELEFONE OU DIRETAMENTE PELO E-MAIL INDICADO. O atendimento virtual será realizado, preferencialmente, pelo Google Meet, e o acesso será enviado para o e-mail, juntamente com a confirmação de atendimento. Recomenda-se que, previamente, o título já tenha sido analisado e haja nota de exigências. Esse atendimento, quando acerca de questões de complexidade baixa e média, também pode ser feito pela Oficial pelo WhatsApp (38) 99883-3987. Caso necessite de atendimento presencial, por favor, entrar em contato com a Serventia, pelo telefone e WhatsApp (38) 3214-3987 ou pelo e-mail atendimento@1rimc.com.br ou diretamente com a Oficial pelo WhatsApp (38) 99883-3987.